Prognóstico | Odd |
---|---|
Chapecoense ou Empate | 1.45 |
25 de setembro de 2020
Chapecoense e América Mineiro jogam pela décima primeira rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira em Santa Catarina. É um confronto de dois postulantes claros ao acesso a elite nacional. A Chapecoense consegue estar no G-4 da competição, mesmo tendo três jogos a menos do que o líder, por exemplo. Em pontos perdidos, a Chape é a que tem a melhor campanha da competição. O América Mineiro está uma posição atrás de seu rival de hoje, mas com dois jogos a mais que o mesmo. Contudo, a equipe vem de uma brilhante classificação obtida as oitavas de finais da Copa do Brasil. O duelo entre Chapecoense e América Mineiro acontece ás 19h15 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Brasileirão Série B.
O momento atravessado pela Chapecoense é excepcional. A equipe consegue estar no G-4 da competição, mesmo tendo até três jogos a menos do que muitas equipes. Por aproveitamento, a Chapecoense tem a principal campanha do Brasileirão Série B. Em paralelo a esta ótima campanha nesta competição, a Chapecoense ainda conseguiu novamente conquistar o seu estadual com autoridade diante do Brusque. A Chapecoense chega a esta partida estando invicta há cinco jogos, tendo vencido quatro duelos neste período.
O grande mérito da Chapecoense, a meu ver, é não inventar. A equipe sabe de suas limitações, e não força ir além disso. O feijão com arroz tem dado certo. A equipe joga com muita intensidade sem a bola, fazendo com que a sua linha defensiva mereça o maior destaque de suas extremidades. A Chapecoense não sofreu gols em quatro das últimas seis partidas disputadas. Como de costume, o fator casa para si é um baita diferencial. Há tempos a Chapecoense se quer deixa pontos pelo caminho em casa.
Para esta partida, a Chapecoense não poderá contar com Anselmo Ramon, suspenso.
O América vinha sendo irregular nas últimas rodadas. Nada que merecesse desconfianças exacerbadas, mas a equipe vinha rendendo abaixo do que poderia. Mas no último meio de semana, em sua “segunda decisão” na temporada, o América deu uma bela respostas. A equipe fizera uma atuação de gala diante da Ponte Preta, vencendo por 3×1, classificando-se as oitavas de finais da Copa do Brasil. A quantia financeira obtida por esta classificação será um grande diferencial para o restante da temporada da equipe.
Por mais que não esteja a render constantemente em seu melhor nível, o América tem feito o suficiente para conseguir manter-se colado no G-4. Se repetir a base da última grande atuação citada, poderá encerrar a rodada dentro do desejado G-4 – ultrapassará o ruival de hoje na tabela de classificação, no mínimo. Sabendo que precisa confiar um pouco mais com o que pode produzir ofensivamente, tendo números ótimos como visitante, o América Mineiro acredita em conseguir pontos aqui.
Para este duelo, o Coelho vai repetir a escalação que venceu e convenceu diante da Ponte Preta no meio de semana.
Tem tudo para ser uma ótima partida. A nível da elite nacional, diga-se. São dois dos principais candidatos ao acesso. Ambos estão colocados na tabela de classificação, mas a Chapecoense tem o benefício de ter dois jogos a menos que o mesmo. O América vem para este duelo muito confiante pela última ótima atuação. Como visitante, a equipe tem sido muito enjoada de ser enfrentada. Mas sendo mais regular, muito forte diante a sua torcida, ainda vejo uma pequena vantagem para a Chapecoense conseguir pontuar aqui.