Prognóstico | Odd |
---|---|
Estudiantes de Mérida ou Empate | 1.45 |
16 de setembro de 2020
Estudiantes de Mérida e Alianza Lima jogam pela terceira rodada do Grupo F da Libertadores nesta quarta-feira. Sem dúvidas, pensando em se manter vivos na competição e querendo, ao menos, seguir para a Sul-Americano em caso de eliminação aqui, este é um duelo direto. Nenhuma das equipes somou pontos até o momento nesta competição. O duelo entre Estudiantes de Mérida e Alianza Lima acontece ás 19h15 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Grupo F da Libertadores.
O Estudiantes não joga uma partida oficial desde março, quando a pandemia chegou com força no continente Sul-Americano. Na ocasião, a equipe não vivia um grande momento. O Estudiantes havia sofrido três derrotas nos últimos quatro jogos disputados. Mesmo com esta sequência adversa, o Estudiantes estava próximo dos primeiros colocados em seu campeonato nacional. Apesar de não jogar há bastante tempo, o Estudiantes intensificou a preparação, sabendo da importância em conseguir um bom resultado nesta noite. É um duelo de tudo ou nada para si, diante um rival direto.
Na fase mais irregular, o Estudiantes estava a ter bastante dificuldades para se acertar taticamente. A principal dúvida estava na sua parte defensiva. O Estudiantes passou a ser envolvido com mais facilidades em campo. A equipe focou por demais em uma maior organização sem a bola na preparação. Mas por vezes, utilizam-se um ditado famoso: treino é treino, jogo é jogo. Ofensivamente, o Estudiantes tem alguma regularidade e pode criar trabalho a alguém que não causa intimidações a si, também. O Estudiantes aposta na dedicação para conseguir se manter vivo na competição. Como mandante, o Estudiantes de Mérida consegue elevar o seu ritmo. esta é a sua principal esperança para hoje.
O Estudiantes de Mérida tem a sua melhor base a disposição para esta partida.
O Alianza Lima vem com mais ritmo de jogo que o adversário. O seu campeonato nacional já foi reiniciado há algumas semanas. Isso pode fazer uma diferença, sem ´duvidas, para si, nos aspectos físicos dentro do duelo. Mas acredito que pare por aí, viu? Pois o que adiante ter jogos a mais, se nenhum resultado de destaque ter sido conquistado?Em jogos oficiais, o Alianza atuou por quatro vezes desde o retorno das atividades no país e não conseguiu nenhuma vitória. Foram três empates e uma derrota sofrida.
As dificuldades atuais não são algo apenas pós-pandemia. A temporada como um todo do Alianza Lima é bastante ruim. Desta forma, a equipe está posicionada bem próxima das últimas colocadas em seu campeonato nacional. O clima no clube é de pressão. As dificuldades tem acontecido nas duas extremidades, de fato. Mas quando alguém do porte do Alianza Lima – a nível nacional em seu país – sai de campo sem marcar gols em duas das quatro partidas disputadas, as dificuldades se multiplicam. Jogando como visitante, o Alianza Lima não vence desde novembro do ano passado. São oito partidas consecutivas sem vencer. A equipe empatou quatro e perdeu quatro neste período.
O Alianza Lima não vai poder contar com Carlos Ascues e Kluiverth Aguilar, lesionados.
Olha, não sei se vai ser um jogo plasticamente bonito. Nenhuma das duas equipes tem convencido nenhum pouco nas últimas apresentações. O Alianza Lima tem melhor ritmo de jogo, mas não vence há bastante tempo. Suas dificuldades se multiplicam como visitante. O Estudiantes de Mérida não joga oficialmente desde março. Isso pode ter até algum peso. Mas sendo uma equipe confiante em seu lar, bastante preparado fisicamente e sem se intimidar com o rival a se enfrentar, a equipe confia em conseguir se manter viva, conquistando pontos neste duelo.