Prognóstico | Odd |
---|---|
Vasco da Gama AH -0.25 | 1.55 |
9 de setembro de 2020
Vasco da Gama e Atlético Goianiense jogam pela oitava rodada do Brasileirão Série A nesta quinta-feira no Rio de Janeiro. O Vasco da Gama faz uma campanha bastante surpreendente. A equipe ficou fora das finais dos dois turnos de seu estadual, por exemplo. Mas se encontrou com o técnico Ramon Menezes, ex-ídolo do clube. Com um jogo a menos, a equipe tem três pontos a menos do que o atual líder. O Atlético Goianiense começou o Brasileirão Série A surpreendendo, mas durou muito pouco. A equipe está na temida zona de rebaixamento. O duelo entre Vasco da Gama e Atlético Goianiense acontece ás 21h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Brasileirão Série A.
Sem dúvidas, é o Vasco quem está a fazer o início de Brasileirão Série A mais surpreendente nesta temporada. Nem o mais fanático dos torcedores poderia imaginar que o clube, após sofrer com um péssimo trabalho do técnico Abel Braga, poderia apresentar tamanha evolução com o novato e ex-ídolo do clube, Ramon Menezes. O vasco está no G-4 do Brasileirão, tendo um jogo e três pontos a menos do que o atual líder da competição. A equipe tem feito por merecer o local que ocupa.
O Vasco tem apenas uma revés nos últimos seis jogos. A equipe está há duas partidas invicta. Na última rodada, combinou o melhor de suas performances para conquistar a vitória pelo placar mínimo diante do Athletico Paranaense como mandante. O Vasco tem se mantido bastante organizado defensivamente, tendo a melhor defesa da competição até o momento. Apesar da sólida defesa, o Vasco busca ter o controle das ações em muitas ocasiões. Seu ataque, dificilmente tem passado em branco. Em casa, seus números tem sido excepcionais. O Vasco venceu cinco dos últimos seis jogos como mandante.
O Vasco da Gama terá o retorno da jovem promessa, Vinícius. Mas o mesmo ainda não foi confirmado como titular.
Apesar da frustração ainda existir em volto ao Atlético – por conta de uma ótima estreia e queda de rendimento logo na sequência -, dá para dizer que a última semana no clube foi positiva. Não, o Atlético não conseguiu vencer. Chegou há seis partidas sem sentir o sabor da vitória, tendo sofrido quatro derrotas neste trecho. Mas as únicas vezes em que pontuou foram justamente nas últimas duas atuações. A última delas, contra o Grêmio em casa por 1×1. Apesar de um viés de alta, o Atlético segue na temida zona de rebaixamento.
O Atlético sabe que o duelo de hoje pode ser complicado pela fase muito confiante do adversário. Porém, não teme o mesmo na parte técnica. O Atlético acredita que se mantiver a dedicar-se como nos últimos duelos, tirando o rival de sua zona de conforto defensiva, poderá sim dar trabalho ao mesmo, podendo até sonhar em surpreender. Mas tendo dificuldades para conseguir fazer com que o seu sistema defensivo venha a ser sólido, ainda sem conseguir ser regular como visitante, o Atlético sabe que terá que se superar aqui.
O Atlético Goianiense vai poder repetir a formação utilizada no último final de semana.
O Atlético não tem um time bobo. Talvez, não seja forte como pintou na estreia da competição, mas também não seja tão ruim como nas partidas seguintes. A competitividade imposta nas últimas duas partidas anima a equipe a tentar se comprovar e surpreender nesta noite. Mas o Vasco está um patamar acima na parte organizacional e de confiança. Muito forte em casa, sólido e consistente taticamente, acredito que o Vasco ainda consiga a vitória neste duelo.