Prognóstico | Odd |
---|---|
Náutico AH +1 | 1.27 |
27 de agosto de 2020
Guarani e Náutico jogam pela sexta rodada do Brasileirão Série B em São Paulo nesta sexta-feira. São duas equipes que ainda não disseram para o que veio ainda nesta competição. De fato, a pressão está muito maior em cima do Guarani. A equipe tem tido resultados extremamente decepcionantes na maioria dos duelos. O Náutico tem sido competitivo, mas ainda não venceu. Logo, a pressão também é grande sobre si. O duelo entre Guarani e Náutico acontece ás 21h30 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Brasileirão Série B.
O Guarani fazia um excelente Paulistão antes da pandemia causada pelo Covid-19. Após o retorno das atividades, parece que a equipe se perdeu. Nem conseguiu classificar-se as quartas de finais do Paulistão e vem tendo sérias dificuldades neste início de Série B. Quem olha o histórico recente do Guarani fica assustado. A equipe foi derrotada em cinco dos últimos seis jogos disputados. O Guarani só não está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série B pelos critérios de desempate -0 graças a uma vitória conquistada neste período, mais especificamente.
Os problemas do Guarani são coletivos, muito causado pela extrema falta de confiança, sem dúvidas. Mas ao analisar somente campo e bola, percebe-se que a falta de uma maior entrega sem a bola, pode estar contribuindo por demais para a sequência adversa. Na única vez em que venceu nos últimos seis jogos, por exemplo, o Guarani saiu de campo sem sofrer gols. Neste trecho negativo, a última atuação diante da Chapecoense fora a pior da equipe. A equipe foi falha com as duas extremidades. As respostas precisarão acontecer por completo, mudando a postura radicalmente, inclusive. Mas nem o fator casa tem ajudado. O Guarani venceu apenas um dos últimos seis jogos em seu lar.
O Guarani não vai poder contar com Waguininho e Igor Henrique, suspensos para esta partida.
Então, ninguém nega a competitividade do Náutico. Mas isso não tem sido o suficiente para fazer com que o clube consiga melhores resultados em campo. Desde a eliminação nas semifinais de seu estadual que o Náutico não sabe como é o sabor da vitória. Já são seis jogos sem conquistar um triunfo. Por outro lado, também tem sido difícil conquistar os pontos totais sobre si. O Náutico foi derrotado em apenas uma ocasião nos últimos seis jogos disputados. Na última rodada, sentiu os dois extremos: começou vencendo o Juventude como mandante por 2×0. Sofreu a virada e teve que se desdobrar para conseguir o empate, com um jogador a menos em campo.
A meu ver, a grande dificuldade do Náutico tem sido na ordem tática. A equipe tem disposição e consegue fazer bem o papel nas duas extremidades. Mas não tem conseguido fazer com que uma delas consiga sobressair em campo e de forma conjunta. Quando ataca, torna-se mais vulnerável. Quando foca na defesa, tem dificuldades para construir o jogo. Jogando como visitante, o Náutico ainda consegue os seus pontinhos. A equipe pontuou em quatro das últimas seis partidas como visitante. Contudo, não consegue vencer longe de casa há quatro jogos, também.
O Náutico não vai poder contar com o goleiro Jefferson , com uma concussão cerebral, e nem com Camutanga, suspenso.
Tem tudo para ser um jogo tenso. A maior pressão está em cima do Guarani, sem dúvidas. A equipe tem tido dificuldades para se tornar competitiva. A falta de confiança tem sido tamanha. O Náutico, dentro de suas possibilidades, consegue adaptar-se ao que o duelo pede. Tem conseguido pontuar, apesar de não vencer. Uma hora o Guarani vai reagir. A equipe fazia um bom ano. Mas acredito também na competitividade do Náutico. Jogo equilibrado. Vejo chances do Timbu, ao menos, evitar o revés largo aqui.