Prognóstico | Odd |
---|---|
Toronto | 1.28 |
20 de agosto de 2020
Toronto e Vancouver jogam pela sétima rodada da temporada regular da MLS dos Estados Unidos nesta sexta-feira. As duas equipes não fizeram grandes campanhas no Torneio de Retorno da MLS, parando ainda na primeira rodada dos playoffs. Mas o Toronto está a fazer uma boa temporada na temporada regular, estando na honrosa vice-liderança de sua Conferência. O Vancouver está fora da zona de classificação para os playoffs em sua Conferência. O duelo entre Toronto e Vancouver acontece ás 21h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação da temporada regular da MLS.
Apesar de ter tido a dura missão de enfrentar o forte New York City na primeira rodada dos playoffs do Torneio de Retorno da MLS, a equipe acabou sendo eliminada da competição tendo a sensação de que poderia ter feito um pouco mais. Na ocasião, o revés fora por 3×1. Mas no retorno as atividades na temporada regular da MLS, o Toronto acabou mostrando ter recuperado-se da possível frustração, fazendo uma atuação bastante dominadora diante do mesmo rival desta noite – triunfo por 3×0. Se vencer novamente o mesmo na partida de hoje, o Toronto terá grandes chances de assumir a liderança de sua Conferência da MLS.
Além da última atuação, a confiança joga consigo pela regularidade que tem mostrado. O revés citado diante do New York, fora o único sofrido pela equipe nas últimas seis partidas disputadas. Assim, o Toronto não é um primor tático, mas dentro dos padrões naturais da MLS, a equipe merece elogios sim. A equipe não sofreu gols em metade dos últimos seis jogos disputados, por exemplo. Isso é raro na MLS. Diante de um rival que não lhe causa preocupações, mas sabendo que precisa voltar a ser mais dominante em casa, o Toronto quer voltar a vencer para chegar ao topo da MLS.
O Toronto seguirá sem poder contar com Ifunanyachi Achara, lesionado, por um logo período. A base dos últimos jogos estará mantida, portanto.
Assim como seu adversário, o Vancouver foi até a primeira rodada dos playoffs do Torneio de Retorno da MLS. Apesar de ter feito uma partida dura na ocasião, o Vancouver acabou sendo eliminado da competição nas penalidades máximas diante do Sporting Kansas City após 0x0 no tempo regulamentar. A eliminação citada, puramente, poderia até ser aceitada. Mas quando se olha o histórico recente da equipe e se vê que apenas uma vitória fora conquistada nos últimos cinco jogos, o sinal de alerta é ligado, sem dúvidas. O Vancouver perdeu por três vezes neste período.
E o último revés sofrido, diante do mesmo adversário desta noite, jogou pressões sobre si. A atuação da equipe fora muito ruim – revés por 3×0. A mesma marcou uma constante nada saborosa em performances abaixo da crítica de sua linha ofensiva. Fora a terceira partida nos últimos quatro jogos em que o Vancouver saiu de campo sem conseguir marcar gols. Ataques que não produzem na MLS condenam suas equipes ao fracasso na temporada. Mas curiosamente, jogando longe de casa, o Vancouver tem conseguido dar algumas respostas. A equipe conseguiu vencer metade dos últimos seis duelos disputados. Mas para voltar a surpreender, o Vancouver vai ter que se superar, sem dúvidas.
O Vancouver não poderá contar com Maxime Crépeau, lesionado.
Acredito que a equipe visitante consiga fazer uma partida mais digna do que o último confronto entre ambas as equipes. Mas não sei se isso interferirá no favoritismo do Toronto dentro da partida. O Vancouver, recentemente, tem sido constantemente decepcionante. O Toronto está mostrando-se organizado taticamente e vem com a confiança em alta pela possibilidade de alcançar o topo de sua conferência. Acredito que o Toronto volte a vencer neste duelo.