Prognóstico | Odd |
---|---|
Atalanta e Mais de 1.5 Gols | 1.25 |
13 de julho de 2020
Atalanta e Brescia jogam pela trigésima terceira rodada da Série A italiana nesta tarde de terça-feira. A equipe d casa segue em sua grande campanha e seu grande momento. A possibilidade de conseguir o vice-campeonato do país ainda é bastante grande. O Brescia está em situação bastante delicada. O primeiro clube fora da temida zona de rebaixamento já está com nove pontos de vantagem sobre si. O duelo entre Atalanta e Brescia acontece ás 16h45 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação da Série A italiana nesta reta final de temporada.
A temporada da Atalanta já vai ser inesquecível por si só, independente do que venha a acontecer nestas rodadas finais da Série A. Mas ainda dá para fazer da mesma ainda mais inesquecível. A Atalanta está ainda a disputar a Liga dos Campeões e pode terminar a temporada com um muito honroso vice-campeonato da Série A. E não dá para desconfiar na Atalanta no momento. O mesmo é quase perfeito. A invencibilidade contempla mais de uma dúzia de partidas. Neste trecho, a Atalanta venceu por onze vezes. Na única vez em que não conquistou a vitória foi na rodada passada. Na ocasião, a equipe jogou contra a provável campeã, Juventus, como visitante. Mas o rival precisou suar um dobrado para conseguir o empate no duelo – com um gol na reta final do confronto. A fase da Atalanta é impressionante.
A força da Atalanta, sem dúvidas, está em sua linha de frente. A equipe, com a confiança ao máximo, garante-se nesta forma de atuar. Mas assim, nas últimas partidas, tem sido notável os esforços aplicado pela Atalanta para tornar-se mais organizado taticamente, sem perder a volúpia ofensiva. Por exemplo, nos últimos quatro jogos, apenas a Juventus, no último duelo, conseguiu lhe vazar. Tendo pela frente um rival que não causa nenhum tipo de intimidação, se a Atalanta mantiver a postura, mais uma grande vitória deverá ser conquistada. Em casa, a dominância tem sido absoluta nas últimas semanas. O Atalanta venceu os últimos sete jogos como mandante.
O Atalanta não vai poder contar com Robin Gosens devido a contusão para esta partida.
Como diria o ditado: enquanto houver bambu, tem flecha. Ou seja, enquanto existirem possibilidades matemáticas, o Brescia não pode desistir, não é? Mas a verdade é que a situação do clube é bastante delicada. Por exemplo, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento está com nove pontos de vantagem sobre si. Parece ser muito difícil do Brescia reverter tal desvantagem. Junta-se as dificuldades na tabela de classificação, o momento atravessado por si faz com que as desconfianças se multipliquem. O Brescia foi derrotado em três das últimas quatro partidas disputadas.
E mais do que tudo em combinado contrário a si, s atuações recentes do Brescia na maioria de seus duelos, colocam em exposição o desânimo que o Brescia tem sentido. Defensivamente, por exemplo, tem sido muito fácil lhe causar danos. A média de gols sofridos nos últimos quatro jogos é de três por partida. Ofensivamente, o Brescia até consegue impor alguma dignidade em suas ações. Mas na maioria das vezes, seus esforços ofensivos não passam de resultados pontuais conseguidos. Longe de casa, o cenário fica ainda mais delicado para si. O Brescia foi derrotado em cinco das últimas seis partidas disputadas longe de seu lar.
O Brescia não vai poder contar com Andrea Cistana e Dimitri Bisoli, lesionados para esta partida.
Então, a sequência de jogos da Atalanta tem sido dura. Hoje, todos consideram uma vitória certa. Mas o futebol exige dedicação quase absoluta para não correr riscos de zebras. Se o Atalanta mantiver a fome de fazer história, vai atropelar o rival a se enfrentar. Confesso que tenho algumas dúvidas se a dedicação estará ao máximo. Mas mesmo assim, acredito que a Atalanta consiga vencer aqui.