Prognóstico | Odd |
---|---|
Manchester United AH +0.75 | 1.35 |
30 de dezembro de 2019
Arsenal e Manchester United jogam pela vigésima primeira rodada da Premier League nesta quarta-feira. É clássico. E que clássico! O Arsenal está a viver uma de suas piores fases em sua história e precisa de respostas a todo custo. O Manchester United quer grudar ainda mais no G-4 da competição. O duelo entre Arsenal e Manchester United acontece ás 17h de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação da Premier League.
O Arsenal convive com um drama. Desde a saída de Arsene Wenger, o clube não conseguiu se encontrar, mas atualmente, o fundo do poço foi encontrado. A sua fase é tão ruim que riscos de rebaixamento passaram a existir – algo inteiramente impensável na era moderna do futebol inglês.
De fato, não tem faltado luta a si em campo. Mas parece que a falta de confiança pelo péssimo momento atravessado faz com que tudo pareça mais difícil para si. O Arsenal encontra-se há cinco jogos sem conseguir vitórias, tendo empatado três destes jogos. As dificuldades são coletivas, de fato. Mas quando alguém do porte do Arsenal mostra dificuldades até para alcançar o básico ofensivamente, sua competitividade fica bem limitada. Jogando diante a sua torcida, os seus números tem sido assustadores.
O time a ser utilizado pelo Arsenal neste duelo é uma incógnita. A tendência, porém, é que a base dos últimos jogos seja mantida.
O United tem sido longe de ser a equipe que a força de sua camisa exigiria. Isso tem sido uma frequente do clube nos últimos anos. Mas dentro de seus desacertos, conseguir chegar ao G-4, já é um ponto a menos a se lamentar, né? Com duas vitórias consecutivas, o United vem tentando pressionar a entrada no G-4.
Mas criticas a parte, dá para dizer que o United tem sido mais regular recentemente. A equipe já fraquejou quando esperava-se muito de si em campo, mas o United tem conseguido jogar de forma forte e dominante com as duas extremidades. Sem deixar de jogar para frente, por exemplo, o United venceu quatro dos últimos seis jogos, saindo de campo sem sofrer gols em três destes duelos. Mas o seu jogo tem tido dificuldades de ser encaixado longe de casa.
O Manchester United não poderá contar com Diogo Dalot e Scott McTominay, lesionados.
Clássico, é sempre clássico, né? Isso significa que, mesmo estando na sarjeta, o Arsenal poderá sonhar em surpreender ao dedicar-se no extremo. Mas estando bastante regular para seus padrões recentes, com capacidade com as duas extremidades, acredito que se o Manchester United igualar a dedicação do rival, poderá ter boas chances de conseguir pontuar aqui.