Prognóstico | Odd |
---|---|
Atlético Mineiro AH -0.25 | 1.40 |
5 de novembro de 2019
Atlético Mineiro e Goiás jogam pela trigésima primeira rodada do Brasileirão nesta quarta-feira. O Atlético Mineiro, em fase ruim, vai descendo na tabela de classificação. O Goiás tenta manter o embalo para brigar mais acima na competição. O duelo entre Atlético Mineiro e Goiás acontece ás 20h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação aqui.
O segundo turno do Atlético é tão ruim que se chegou a falar sobre as possibilidades da equipe se complicar com as últimas colocações. A dedicação imposta para, com um jogador a menos, conseguir o empate diante do Fortaleza – um rival direto na busca por tranquilidade – como visitante, fizera com que o Galo voltasse a confiar mais em si.
Mas se provar em casa, contra outro time que, em tese, seria de porte semelhante ao seu, é fundamental. Apesar dos muitos perdes e ganhas como mandante, o Atlético ainda sente-se um pouco mais confiante por lá. Mas mostrar a mesma dedicação que fizera diante do Fortaleza, fazendo com que a sua linha ofensiva consiga minimizar suas dificuldades táticas, é o mínimo que espera-se de si. Se não der na técnica, que seja na disposição.
O técnico Vagner Mancini não poderá contar com Nathan, lesionado. Outras mudanças de ordem técnica e tática irão ocorrer entre os titulares.
É difícil, mas não é impossível. O Goiás, se mantiver o ritmo surpreendente – recuperado nas últimas semanas -, pode sim lutar por uma vaga na próxima Libertadores. Mas como faltam poucas rodadas para o término da competição, conseguir alguns resultados mais inesperados, daria um fôlego e aumentaria consideravelmente suas possibilidades.
Sem dúvidas, conseguir pontos no Horto é sempre complicado. Conseguir pontos aqui, na lógica natural, seria inesperado. Mas com o rival tem feito um segundo turno de Brasileirão bastante ruim e vem tropeçando com frequência em casa, o Goiás aposta que se mantiver a postura confiante e agressiva, possa vir a surpreender aqui. Longe de casa, porém, tem sido mais difícil para o Goiás ser competitivo como em seu lar.
O técnico Ney Franco não poderá contar com Fábio Sanchez, suspenso. Jefferson e Léo Sena podem ser poupados.
Se fosse em outro momento, o jogo poderia até ser mais fácil para o Atlético Mineiro. Mas o Goiás recuperou a sua melhor fase, fazendo um campeonato bastante superior ao rival a se enfrentar. Mas ainda falta para si ser mais consistente longe de casa. Pelo sonho de estar na Libertadores, o Goiás precisa apresentar um pouco mais nestes jogos. Mas o Atlético apresentou uma dedicação em sua última rodada que, a meu ver, pode ser fundamental a melhor forma da equipe atuar. Se não dá na técnica, que seja na disposição. Se a torcida jogar consigo, vejo chances do Atlético lutar pela recuperação aqui.