Prognóstico | Odd |
---|---|
River Plate | 1.28 |
22 de agosto de 2019
Poucos imaginavam um confronto entre River Plate e Cerro Porteño. Esperava-se o San Lorenzo na vaga do Cerro… Mas mostrando muita dedicação e confiando no que poderia produzir, o Cerro Porteño conseguiu avançar de fase e nesta noite, desafia outro gigante argentino como visitante. River Plate e Cerro Porteño jogam ás 19h15 de Brasília nesta quinta-feira. Veja o histórico recente das duas equipes aqui.
Ser o favorito e fazer com que o favoritismo se cumpra, são coisas distintas e complicadas em muitas ocasiões. O atual campeão, River Plate, chega a estas quartas de finais com amplo favoritismo sobre si. Mas provar-se em campo é o que vale, ao fim das contas. A confiança, porém, joga consigo a esta altura também.
O River Plate vem de uma de suas maiores atuações no ano. Jogando como visitante, atropelou o atual campeão de seu país, Racing, por incríveis 6×1. Foi a segunda vitória consecutiva do River, únicas em um trecho recente de longínqua invencibilidade, diga-se. mas tendo atingindo o ápice ofensivo em seu último duelo, conseguindo afirmar-se taticamente, o River Plate espera voltar a mostrar forças aqui para abrir vantagem no duelo. O fator casa é sempre um diferencial para o River Plate.
O técnico Marcelo Gallardo tem a sua melhor formação para este duelo de ida.
Apesar de sempre presente na Libertadores, o Cerro Porteño é visto com desconfianças para quando chega as fases agudas da competição. Diante do San Lorenzo na fase anterior, a equipe era vista como azarão no duelo, mas conseguiu seguir adiante, comprovando-se em um ótimo ano.
O Cerro Porteño chega a esta partida estando invicto há cinco jogos, mas com três empates neste período. No último final de semana, segurou um de seus maiores rivais, o Olímpia, como mandante. O grande m´perito da equipe tem sido em adaptar-se ao que o confronto pede. O Cerro Porteño sabe das adversidades para este confronto, mas confia em não sentir o peso do duelo para levar o confronto em aberto para o seu lar. A equipe tem tido ótimos números como visitante, servindo como estímulo extra para hoje.
O técnico Miguel Ángel Russo não poderá contar com Marcos Cáceres, lesionado.
Sim, sem dúvidas, o Cerro, se não vier a sentir o peso do jogo, tem força técnica e organização tática para praticar um bom futebol. Mas o River Plate acredita ter atingido sua plenitude em seu último duelo. Sabendo dos perigos que o rival pode lhe causar, confiando no fator casa como diferencial, acredito em um River dedicado e focado para cumprir o seu favoritismo.