Prognóstico | Odd |
---|---|
Senegal ou Empate | 1.42 |
18 de julho de 2019
A grande decisão da Copa Africana de Nações acontece nesta sexta-feira. A forte Seleção de Senegal busca o seu sonhado primeiro título, mas terá pela frente a talentosa Seleção da Argélia.
A Seleção de Senegal já teve a honra de disputar uma final de seu continente, mas nunca conseguiu sentir o sabor além da disputa citada. para muitos, o favoritismo não está consigo nesta seu retorno a grande final da Copa Africana de Nações, mas o sonho de conquista de Senegal impulsiona o país a acreditar que a conquista acontecerá.
Senegal esteve longe de imprimir um ritmo técnico que chamasse a atenção, de fato. A mesma pautou seu jogo na forma de jogar da “nova África”, vislumbrando a organização tática como diferencial em sua competitividade. Por exemplo, Senegal sofreu apenas um gol nos últimos seis jogos disputados. Como dúvida, porém, o fato deste gol sofrido ter sido justamente do rival a se enfrentar nesta tarde. Mas confiando em sua forma de jogar, acreditando ter mostrado evoluções em sua confiança e competitividade, a Seleção de Senegal sonha em ter o que é preciso pelo seu primeiro título.
A Seleção de Senegal não poderá contar com o ótimo Kalidou Koulibaly, suspenso. Duro golpe para os senegaleses.
No começo da Copa Africana de Nações, via outras seleções sendo muito mais badaladas do que a Argélia. Porém, a mesma trouxe os holofotes para si com suas atuações e resultados dentro de campo, fazendo por merecer chegar a esta grande decisão, com o favoritismo sobre os ombos na luta pelo bicampeonato continental.
Talvez, a Argélia não tenha tido o mesmo comprometimento tático nos últimos jogos, mas as forças da equipe nas duas extremidades é inquestionável para o nível local. Em quatro dos últimos seis jogos a Argélia conseguiu sair do básico ofensivamente e isso merece todo respeito a se tratar da competição neste continente. Muito confiante com o que pode produzir, confiando em sua crescente apresentada e sem o peso da primeira conquista, a Argélia quer comprovar o favoritismo dado a sia com nova conquista.
O técnico Djamel Belmadi vai poder manter o mesmo time, mas seguirá sem poder contar com Youcef Atal, que vinha fazebndo uma grande competição.
Vai ser uma grande final, inegavelmente. Mas acredito que a tensão poderá ser predominante nas duas Seleções. Por ter um sistema defensivo mais apurado, por não negar fogo na parte ofensiva e por ter a certeza de ter aprendido com os erros em relação a primeira partida diante do rival desta final, acredito que a Argélia consiga, ao menos no tempo regulamentar, impedir que o favoritismo do adversário se confirme.